De qualquer modo, o atraso também não foi grande, e ainda se prolongou o inicio para prepara tudo e para algumas pessoas poderem ir ao bar ou outra coisa qualquer.
A apresentação da Andreia aborda o tema da tese dela, o que lhe vai ser bastante útil. Levanta uma questão à qual muitos não sabem responder ao certo, “What is graphic design?”. Foram também abordadas questões envolventes como a diferença entre o bom e o mau design, o nível de cultura que a população tem perante o design, e a comparação do design português com o estrangeiro.
Ouve oportunidade de ouvir resposta de todos, onde algumas opiniões divergiram, outras não tanto, mas deu para desenvolver um bom debate acerca do tema. Eu não tive direito a responder a nada porque esta sessão era destinada aos estrangeiros, mas tive o papel importante de filmar tudo.
Não éramos muitos, no entanto o seminário prolongou-se até à tarde. Por isso, acabámos por ir continuá-lo para um café muito agradável, para poder-mos almoçar. É sempre bom poder espairecer, não é todos os dias que se tem aulas num café.
Estes seminários são muito bons para conhecer coisas novas, vê-las de maneira diferente ou mesmo parar para pensar nelas. Acho que devia-mos ter este tipo de sessões na escola, em Portugal. Elas ajudam a desenvolver a nossa capacidade criativa, porque acabamos por adquirir novos conhecimentos e incentiva-nos a procurar mais e a saber observar.