O dia de hoje estava programado para o dia todo. Incrivelmente, foi a primeira vez que vi metade da turma toda na mesma sala. Sim, metade, porque inteira é impossível.
A aula desta manhã foi definitivamente reveladora. Tivemos a oportunidade de ver alguns dos vídeos feitos para o projecto do GD4, Sex, Lies and Comunication.
Os vídeos eram bem melhores do que eu esperava. Isto porque todos mostraram saber utilizar um programa de edição, alguns com mais complexidade que outros. No entanto, muitos dos vídeos eram confusos, de modo que não consegui perceber o sentido de maior parte deles. Também reparei que muitos usavam um estilo anos 80 ou 90, tanto na musica e cenário, como no tipo de edição e cores usadas. É muito estranho, às vezes parece mesmo que os ingleses pararam no tempo, pois mesmo as roupas que usam, os jovens deste tipo de áreas, é toda ao estilo desses mesmos anos.
A maioria dos vídeos pareceram-me aborrecidos, desinteressantes e a viajar muito longe do conceito, o que tornava difícil compreender a mensagem. Mas no meio de tudo isto, ouve dois vídeos que se destacaram, e por tal receberam palmas no final. Um era excelente em termos de montagem, que era extremamente complexa, e visualmente era bastante interessante, actual e chocante. Deve ter dado um trabalhão a fazer, mas valeu a pena o trabalho. Este vídeo misturava grafismos com fotografia e desenho, transformando tudo numa animação com critica social. FABULOSO!!
O outro tinha uma edição mais simples mas estava muito bem conseguido. Retratava na perfeição a monotonia, sem se tornar monótono. Ou seja, PERFEITO.
Fiquei também muito contente porque quando o David mostrou a minha animação para o briefing da MTV para o D&AD, todos aplaudiram, e recebi bons comentários. Discutimos algumas pequenas alterações e o David incentivou-me a concorrer.
Senti-me bastante satisfeita pela resposta que obti com o projecto e gostava realmente de participar, até porque seria a primeira vez que iria participar em algum concurso de design. Mas sinto que o projecto não é suficientemente bom para esta competição, o que me deixa um pouco relutante. No entanto eu sei que é bom participar nestas coisas, e eu nunca o faço porque sinto sempre que não tenho trabalho para isso. Mas tenho que saber arriscar, mesmo que seja só por concorrer já é um passo que estou a dar.
Por esta altura já eram mais que horas para almoçar. Esta sessão acabou e nós já não voltámos à tarde. O David ia usar o resto do dia num assunto que não nos dizia respeito, era só para o resto da turma que tivesse interessada. Portanto fomos embora.
Ainda tínhamos falado em aproveitar este raro dia de sol para dar um passeio, mas mal chegámos a casa a Andreia caiu na cama e adormeceu. Como não a quis acordar aproveitei para continuar trabalho.
Wednesday, February 28, 2007
Subscribe to:
Posts (Atom)