Eram 8 a.m. quando acordei, sim, porque a Andreia só acordou meia hora depois. Mas tínhamos tempo, estavam à nossa espera apenas para as 10 a.m., em frente ao ROYAL ACADEMY OF ARTS, para um seminário.
Esta era a vez do Sophus fazer uma apresentação. Convidou-nos para ir à academia, em Picadilly road, onde nos sentámos na zona de bar enquanto ele nos mostrava um excerto de um filme. Com isto ele queria abordar um debate em volta do que percepcionámos para alem do que nos é mostrado. Ou seja, no filme, podíamos ver que a câmara seguia de perto um soldado a correr, no final ele sobe a um pequeno monte e dispara, matando um outro que se encontra caído, de joelhos. Conseguimos saber que se tratam de soldados pelo uniforme, e deduzimos que são inimigos pelo facto de um ter morto o outro. No entanto a situação revela mais que isso, a respiração do primeiro mostra determinação, enquanto a expressão e reacção do outro mostra aceitação e coragem. Isto é percepcionado através dos sentidos visão e audição, contudo, o nosso conhecimento leva-nos mais longe. Percebendo que se trata da Primeira Guerra Mundial, através do cenário e do equipamento, compreendemos todo um ambiente envolvente.
Este debate não foi muito longo, deu-se apenas a opinião do que cada um percebeu e pouco mais.
De seguida o Sophus levou-nos a uma exposição que se encontrava nas proximidades, o que eu não percebi o que tinha a ver.
Bem, acabando isto, fomos andando a caminho de Picadilly circus para nos encontrar-mos com os meus pais para almoçar.
A caminho fomos vendo algumas lojas muito antigas, que tinham montras fantásticas, e encontrámos um mercadozinho onde tinha uma banca que vendia tipos móveis feitos pelo próprio vendedor. ALTAMENTE! Em Portugal não se encontra assim tão facilmente.
Depois de nos deslumbrar-mos no mercado, encontrámo-nos com os meus pais e fomos almoçar a um restaurante Italiano, os únicos restaurantes onde se come bem para alem dos Portugueses.
De seguida, fomos a correr a casa, buscar os portáteis, e saímos direitas para a escola, onde íamos ter mais uma tutoria.
Desta vez fiquei muito desiludida, estava à espera de desenvolver umas ideias para os trabalhos com a ajuda do David, mas isso não aconteceu. Fiquei, então, na mesma, sem saber o que fazer ao certo. Não é que eu não saiba, mas não estou é contente, queria algo mais, mas preciso de um empurrãozito para me entusiasmar.