Thursday, January 18, 2007

Finalmente encontrei o Nek

Hoje fomos realmente à tutoria na altura certa, mas não aparecemos de manha por não ter a certeza se era preciso ir ou não mas principalmente com uma grande influencia da preguiça.

Tinha-se passado pouco tempo, desde que tivemos os briefings, por isso não poderias ter muito que mostrar. No entanto eu já tinha vários esboços para o D&AD e inclusive a primeira parte do projecto feito no computador. Para o outro projecto já tinha melhorado a minha ideia transformando-a numa proposta mais interessante. O David pareceu entusiasmado e, agora com mais tempo, deu umas ideias fixes, que por acaso já me tinham passado pela cabeça mas de uma forma ainda não muito concreta.

Mais tarde, quando saímos da escola, recebi um telefonema do meu amigo Nek (nome verdadeiro Sérgio) que está a viver em Londres à quase quatro anos, desde que saímos da etic. Encontramo-nos imediatamente para conversar um pouco.
O Nek está a estudar em Camberwell, aliás foi através dele que arranjei o contacto que me trouxe aqui. O mais estranho é que desde que chegámos que temos perguntado por ele a todos os professores, alunos e alguns funcionários e ninguém sabe quem ele é, comecei a duvidar da existência dele. LOL
A verdade é que ele já não está no curso que estamos a fazer, teve uns problemas nas burocracias para as matriculas o que o levou a desistir desse curso e inscrever-se noutro. Que na verdade é na mesma Graphic Design mas fica apenas com o bacharelato. Pelo que ele contou, o curso é de 2 anos mas acaba por ser muito mais produtivo que o de três. Tem um ensino mais intensivo, o que significa mais aulas, e fazem mais coisas. Mais tarde ele pode inscrever-se para fazer mais um ano para a licenciatura.

Engraçado como os hábitos das pessoas mudam quando se está noutro pais. O meio de deslocação que ele usa desde que chegou a Londres é a bicicleta que o leva a todo o lado. Aqui vê-se muita gente a usar bicicleta em todo o lado, faça sol ou faça chuva.

Com tanto assunto para falar convidámo-lo para jantar lá em casa, papinha feita pelo Muz o nosso cozinheiro e pasteleiro particular. Fez um acompanhamento bestial, puré de batata doce. ADOREI!!
Ele gosta muito de cozinha, especialmente durante a noite. Quando não tem sono põem-se a cozinhar coisas tipo, pão de banana, panquecas, bolachas de manteiga, etc. Na verdade o sonho dele é ser pasteleiro, mas não existe um curso para isso, tem de ser aprendiz com um chefe.