Sunday, February 18, 2007

De Webminster a Oxford Circus

Hoje foi o ultimo dia de passeio para o Pedro, então fomos dar a voltinha clássica de Londres: O famoso BIG BEN, a ABADIA DE WESTMINSTER e TRAFALGAR SQ.
Mas parece que tudo correu mal. Por ser domingo não havia visitas ao Big Ben nem à Abadia o que acabámos por ver apenas por fora. São ambos edifícios fantásticos e imponentes que fornecem aquele espaço um forte espírito de cultura e ao mesmo tempo uma imagem caracteristicamente Londrina. Provavelmente por estarmos habituados a associar estes edifícios à cidade em questão.

Abadia de Westminster

Big Ben

Para completar o azar, quando chegámos a Trafalgar Sq, esta estava exageradamente cheia, devido à festa de ano novo chinês. Tirei algumas fotos ao que consegui ver no meio da confusão e já não foi nada mau.

Entre isto, passámos por um edifício onde se encontravam na entrada dois guardas a cavalo. Este local estava, também, atulhado de gente a tirar fotografias e eu aproveitei para tirar uma foto ao Pedro a fazer uma festinha no cavalo.

O Pedro e o Cavalo


De seguida passeámos num parque ali perto, com um grande lago de patos. E almoçámos num restaurante mesmo no centro do parque. Era tudo muito giro e agradável para estar mas o almoço saiu-nos caro e mau.

Para compensar fomos até Picadilli e subimos a avenida em direcção a Oxford Circus, onde passámos o resto da tarde no Hamleys, uma loja de brinquedos. Esta loja é fenomenal, tem 7 pisos e dispõe de todo o tipo de brinquedos. São, também, proporcionadas alguma diversões onde podemos experimentar alguns dos produtos, assim como desafiar alguns dos funcionários em jogos para ganhar algo. Havia uma mesa onde um rapaz, que só podia ser um génio, solucionava cubos mágicos em menos de 20 segundos. Cada pessoa podia baralhar o cubo e se ele não o solucioná-se em menos deste tempo podíamos levar o cubo para casa de graça. ALTAMENTE! Mas o mais fantástico é que ele conseguia sempre, a uma rapidez brutal.
Eu ganhei um jogo de perguntas e recebi uns cartões desse mesmo jogo. Foi muito divertido.

Depois de muitas voltas entre os brinquedos, fomos até a uma loja de chocolates muito requintada, comer uns morangos cobertos de chocolate. Estava delicioso, os morangos eram grandes e suculentos, e o chocolate era muito bom. Foi caro mas valeu a pena.

Os deliciosos morangos

Depois de tudo isto, estávamos a cair de cansaço, e voltámos então para casa. Estava tão esgotada que dormimos uma sesta até à hora de jantar.

Mais tarde fizemos a mala do Pedro onde eu, com um truque mágico, consegui enfiar tudo o que ele tinha trazido mais metade da minha roupa para ele levar de volta. Não sei como foi possível espremer tanta coisa ali para dentro, tem de ser muito jeito.